A Presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Moreilândia, decreta neste dia 21 de maio de 2018, luto oficial por 3 dias, em virtude do falecimento do Ex-vereador VICENTE DE FREITAS. Homem público o qual foi membro do Legislativo Municipal por 2 mandatos de Vereador no período de 1965 a 1973.

Vicente de Freitas compôs o Legislativo Municipal nos períodos de 1965 a 1969, onde foi membro da primeira composição legislativa do município ao lado de: Luiz Rodrigues Monteiro, Antonio Teixeira Neto, Cleistenes de Sousa Leão, Antonio Raimundo de Queiroz, Antonio Manuel de Queiroz, José Bezerra Soares e Lunguinho Rosa Coelho, e figurava à época como Prefeito o Sr. Mário de Sousa Brito e Sub-Prefeito o Sr. José Queiroz Parente. Teve o seu relevante serviço prestado também na legislatura de 1970 a 1973, onde é importante frisar que os mesmos não tinham remuneração para desempenhar as atividades de representante do povo de Sítio dos Moreiras (atual Moreilândia).

Vicente de Freitas, aos 92 anos de idade, faleceu neste dia 19 de maio de 2018, data em que comemora os 54 anos de Emancipação Política de Moreilândia, e deixa aqui o seu legado para que sirva como exemplo de homem de fibra e honestidade.

DECRETO 012018